Era apenas uma questão de tempo para começarem as novas adaptações das companhias aéreas contra o coronavírus. A Emirates agora é oficialmente a primeira companhia aérea a testar passageiros contra o coronavírus antes de embarcar.
Imagens: Divulgação
Veja também:
- Hilton planeja nova limpeza ‘do check-in ao check-out’ em todos os seus hotéis ao redor mundo
- Coronavírus: hotel cinco estrelas se transforma em lar provisório gratuito
- Precisa relaxar? Spa japonês oferece banhos virtuais de fontes termais
- Hotel de luxo lança pacote Covid-19 para hóspedes
- Vale a pena ficar em um hotel 5 estrelas? Veja o que ele tem
Fase de teste
Embora a maioria das nações permaneça em alguma forma de bloqueio e as viagens aéreas tenham quase desacelerado, a empresa aproveitou a redução do tráfego como uma oportunidade para iniciar seu programa de testes.
Começando com um voo que partiu de Dubai para a Tunísia, os primeiros exames de sangue foram administrados pela Autoridade de Saúde de Dubai a passageiros com resultados apresentados em 10 minutos.
Adaptação
A mudança é o primeiro passo em um esforço de toda a empresa para ampliar os recursos de teste, incluindo a realização desses testes em mais voos. Além de fornecer garantia imediata de segurança na própria aeronave, a Emirates alega que o teste pode ter o duplo benefício de fornecer essas informações a países que exigem um certificado de teste Covid-19.
‘Emirates planeja ampliar os testes no local para passageiros que viajam para países que exigem certificados de teste covid-19’
“O processo de teste ocorreu sem problemas e gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer à autoridade de saúde de Dubai por suas iniciativas e soluções inovadoras”, disse Adel al Redha, diretor de operações da Emirates, em um comunicado à imprensa. “Isso não seria possível sem o apoio do aeroporto de Dubai e de outras autoridades do governo.”
‘A saúde e a segurança de nossos passageiros e funcionários são mais importantes para nós’
Medidas de proteção
Os testes não são a única mudança que a Emirates está fazendo para proteger passageiros e funcionários durante a pandemia. Todos os passageiros devem usar máscaras durante o embarque e o próprio voo. Até a bagagem de mão foi eliminada, sendo permitidos apenas itens pequenos, como bolsas e malas. Além disso, é necessário luvas, máscaras e desinfetante para as mãos de todos os funcionários da Emirates.
Veja também:
- O primeiro serviço de táxi aéreo totalmente elétrico será lançado ano que vem
- Um truque secreto para conseguir o upgrade para a primeira classe no avião
- Por que você não pode sentar na primeira classe nem quando está vazia?
- Como era voar num avião de primeira classe em 1930? Veja fotos
A companhia aérea não é a única grande operadora regional a experimentar testes relacionados ao coronavírus. A Etihad Airways começou a usar scanners que medem a temperatura corporal elevada e outras biometrias de saúde em passageiros.
‘Emirates se torna a primeira companhia aérea a realizar testes covid-19 para passageiros antes do embarque’
Veja também:
- O que fazer na quarentena? 10 projetos criativos com as crianças
- Isolamento: dicas para transformar o jantar em frente à TV em um momento festivo
- Tour virtual: 10 museus para visitar sem sair de casa